- envolvimento do parceiro para um Projeto Florestal Sustentável Europeu -
„ARTlantica Ambiente Centro Portugal
1. Informações sobre o candidato a parceiro
Nome da Instituição: Galeria de arquitetura Phoenix 2020
contato: Dipl. Ing. Jürgen Schmidt
endereço: Christstraße 32 A, 14059 Berlim
telefone: 0049 30 60401600
Site: http://artlanticaworkcamp.blogspot.com
Área de atividade / indústria
Planejamento ambiental, arquitetura, urbanismo e Planejamento regional, turismo, PME / construção de madeira, desenvolvimento de aldeias
Tipo de Instituição: Iniciativa de Berlim no domínio da proteção ambiental e das alterações climáticas
período de realização: 2020-2025
Förderprogramme: POCI-EU-Operationale
Programme für
die Algarve (Science,
Technology and Innovation,Land- und
Forstwirtschaft, Rural Turismo) Infrastruktur-Förderung,
(EFRE), Bildung, Ausbildung (Phare, Leonardo)
2. Detalhes da ideia do projeto
Título do projeto: „Centro Ambiental ARTlantica Portugal“
Assentamento rural ecológico e autossuficiente em energia, em resposta ao aumento dos incêndios florestais, ao esgotamento das áreas rurais e às mudanças climáticas e suas conseqüências para Portugal.
Coordenador do Projeto:
• Dipl.-Ing. Jürgen Schmidt - Planejamento Urbano e Regional,
• Investimento em start-up: € 450.000
Programas de financiamento: Programas operacionais POCI-UE para o Algarve (ciência, tecnologia e inovação, agricultura e silvicultura, turismo rural) Apoio às infra-estruturas (FEDER), educação, formação (Phare, Leonardo)
Objetivo do projeto
• A iniciativa internacional "ARTlantica-Environment Center" planeja criar um projeto ambiental ecológico para o reflorestamento de uma floresta mista para o ecoturismo em um local de monocultura de pinheiros de 4 acres no dia 4 de agosto, no sudoeste do Algarve. km de distância de Vila do Bispo.
• No passado, os centros ambientais e educacionais provaram ser modelos de sucesso para os assentamentos emergentes da paisagem. Eles atraem pessoas comprometidas com o reflorestamento e culturas sustentáveis específicas para árvores, como sobreiros e louros, como medidas de conservação das florestas que envolvem financiamento europeu.
• Diante das iminentes crises ambientais globais, como incêndios florestais cada vez maiores, mudanças climáticas, redução crescente da água da chuva, desmatamento e desertificação de áreas cada vez maiores, erosão do solo e esgotamento de recursos não renováveis, está fora de dúvida que a vida e a economia em geral massivamente nos próximos anos.
• Somente um uso prudente dos recursos naturais, a proteção do ecossistema e um design social equilibrado da sociedade podem garantir um desenvolvimento sustentável voltado para o futuro.
• Iniciativas de construção, agricultura, cultura e juventude estão sendo desenvolvidas para promover o desenvolvimento do Centro Ambiental por seus próprios méritos e em cooperação com as atividades econômicas locais.
• As atividades existentes da administração municipal para promover a proteção contra incêndios e ambientais são complementadas e fortalecidas pelo projeto, como financiamento florestal europeu e as estruturas necessárias para o reflorestamento com florestas mistas, para fortalecer o poder econômico local e a economia local. Turismo, infraestrutura e educação.
• O volume de investimentos de € 450.000. é implementado por meio de um modelo de participação de investidores silenciosos e ativos na aquisição de terras, através da concessão de direitos de uso e subsídios da UE.
• O centro de construção pretende reinterpretar e revitalizar o método tradicional de construção típica de pedra e argila para criar um projeto europeu de financiamento e modelo de construção e assentamento sustentável, que como modelo de desenvolvimento para áreas rurais negligenciadas é um modelo para outras comunidades estruturalmente fracas em Portugal.
• Fase de desenvolvimento inicial: construção do assentamento composto por cinco edifícios de 30 m² e uma construção central, que servem como um centro de informações ambientais e ao mesmo tempo como um centro de seminários e treinamentos para aspirantes a guardas ambientais.
Através da combinação de construção natural e tecnologia de energia à prova de terremotos, educação em saúde holística, um sistema inovador de proteção e combate a incêndios, as áreas de negócios economicamente independentes, uma comunidade culturalmente vibrante e economicamente promissora com caráter exemplar para assentamentos orientados para o futuro e semi-naturais (gestão do ciclo da água, florestação) espécies ameaçadas de árvores, proteção preventiva contra incêndios florestais, ecoturismo suave), em especial:
• Melhoria da oferta municipal no setor de saúde, educação e construção ecológica por meio de seminários, bem como de natureza internacional e turismo de saúde.
• Reforço da receita tributária municipal por visitantes e residentes em renda de imigração de países predominantemente da Europa Ocidental.
https://artlanticajugenddorf.blogspot.com
•
Criação de locais de emprego e treinamento para os habitantes do
município.
• Participação da comunidade no financiamento da UE, gestão do ARTlantica Resort no âmbito dos programas de financiamento da UE existentes (apoio às infra-estruturas de saúde e educação do FEDER).
• Os jovens da comunidade recebem treinamento profissional qualificado em artesanato ecológico, em jardinagem sustentável, agricultura, água e silvicultura, bem como em gestão econômica ecológica e em naturopatia no centro de treinamento. Após sua qualificação, os jovens do resort poderão garantir um local de trabalho à prova de futuro nos setores "Silvicultura Sustentável" e "Construção e Liquidação Ecológica".
• Após o lançamento bem-sucedido do projeto piloto como modelo de desenvolvimento rural, ele será oferecido a outras comunidades européias interessadas para revitalizar suas comunidades.
O "Adventure Camp / Algarve" está sendo montado como um centro de treinamento para guardas florestais e trabalhadores florestais, em colaboração com iniciativas locais, associações e autoridades que utilizam árvores derrubadas existentes em formações bloco a bloco por associações de escoteiros, silvicultores e instituições educacionais.
Dipl.-Ing. Jürgen Schmidt
Kommentare
Kommentar veröffentlichen